Minha foto
UMBUZEIRO, PARAÍBA, Brazil
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba-UEPB

Um pouco da história dos Números Complexos



No século XVI, os matemáticos Cardano e Bombelli, entre outros, realizaram alguns progressos no estudo das raízes quadradas de números negativos. Dois séculos depois, estes estudos foram ampliados por Wesses, Argand e Gauss. Estes matemáticos são considerados os criadores da teoria dos números complexos. A teoria dos Números Complexos tem ampla aplicação nos estudos mais avançados de Eletricidade.

3 comentários:

  1. Anônimo9:28 PM

    Apesar de não conhecer ainda este conjunto, eu acho que será muito interessante estudar sobre raízes quadradas de números negativos até porque vemos aí grandes nomes da Matemática que desenvolveram este estudo.

    ResponderExcluir
  2. jane kessia9:43 AM

    por vc ainda ter termindo todo contéudo de números complexos estou gostando bastante eu espero que eu posa dominar todo assunto.
    pois mim faz relembrar a minha oitava série pois foi aprendi as raízes quadradas de números negativos e postivos.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo JK. Esse assunto lembra aquelas raízes e o delta da 8a série. só que lá a gente n fazia quando o delta era de menos e aqui a gente faz a conta toda.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre esta puplicação.